sábado, 31 de julho de 2010

Samantah 4°Cap

4º Capitulo_ A escolha

Já era meio dia,eu fiz algo para mim comer,e fui caminhar por entre as arvores não estava me importando se tinha lobos lá fora,não dava a minima para isso,era apenas um detalhe.Começei a andar segindo a trilha para o velho lago,onde tinha caido a poucos dias a poucos dias a traz.Sentei na mesma rocha e começei a pensar como poderia fazer para encontrar a pessoa misteriosa que rondava minha casa.Tive algumas ideias,não poderia contar a meu pai sobre ele pois ele não me deixaria ficar em casa sózinha, e com certeza me mandaria passar alguns dias na casa da Jane.A jane, poderia ter contado a ela, assim teria alguma ajuda extra, mas não poderia arriscar a vida dela em algo que eu não sabia o que era. Poderia ficar esperando atraz de uma arvore,mas ele poderia me ver.Começei a imaginar qual seria a relaçãodos meu sonhos que au avia tendo a alguns dias e esse o fato de eu estar atraz de alguem que eu não conheçia, mas que estava de alguma forma atraz de mim.Haveria alguma relação entre esse dois aconteçimentos? ou estava delirando e não tinha sonho algum? ou até mesmo que os sonhos eram de alguma forma reais mas aquele ser não existia e era apenas fruto da imaginação fertiu de uma adolecente de 16 anos?.Muitas perguntas,poucas respostas.
A tarde passou rapidamente, e assim antes que escurecer voutei para casa.Não tinha respondido todas as minhas perguntas, mas sabia as respostas suficientes para sustentar meu plano.Meu pai chegou,nos jantamos,ele foi novamente para seu jogo de baseboll na Tv.E assim eu começara o meu plano.Não sabia bem o motivo mas sentia que deveria falar com meu pai.Entrei na na sala, fiquei encostada na porta apenas observando ele que falava sózinho resmungando algo que eu não entendia sobre o jogo.Eu lhe disse boa noite, ele olhou adimirado para mim, "Boa noite meu anjo" quando me virei ele disse "Filha... aconteça o que acontecer, não se esqueça que eu te amo".Eu apenas sorri para ele e fui para meu quarto.Por que ele foi falar aquilo pra mim? parecia que estava se despidindo, ou algo parecido... ele sabia de alguma coisa?
Naquele instante vieram um milhão de duvidas na minha cabeça, mas logo tratei de esqueçelas,tinha de me conçentrar em outra coisa.Troquei de roupa,coloquei uma calça jeans, uma blusa preta soltei meu cabelo, e sentei em uma cadeira em frente a janela.Fiquei ali por horas,deu umaa cochilada, e derrepente ouvi um barulho lá fora.Então silenciosamente me levantei e dei uma espiada pela janela,tinha alguem perto da arvore.Abri a porta dos fundos e sai.Não sei o motivo mas não estava com medo, mas sim curiosa.Não conseguia ver muito bem, estava muito escuro,eram 2:17 da manha,mas aquela pessoa não estava mais no lugar que eu avia antes,então quando passei pela frente do inicio da trilha, percebi um leve movimento nas folhas a 50 metros de mim,para dentro da trilha.Quando ia começar a seguir aquela pessoa, me deu um medo tão imenso que não poderia explicar.Passaram muitas coisas na minha cabeça,se eu fosse atraz do desconheçido não saberia se voutaria, pois sabia bem dos perigos que havia ali,lembrei do meu pai e como ele ficaria triste se sumise misteriosamente de casa, me recordei dos meus amigos, e como ficariam se eu desaparecese,mas todas essa lembranças duraram apenas alguns segundos, e eu sabia que se eu não seguisse aquela pessoa continuaria vivendo minha vida mediucre e palida, como uma menina comun vivendo em um lugar comun, com pessoas comuns.Mas eu estava farta dessa vida simples que vivia, e resolvi me aventurar sem saber se voutaria.Mas tarde mal sabia eu que me arrependeria dessa escolha o resto da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário